Arte corporal. Tatuagens !!!
Sabemos que á muito existe essa arte dolorosa que é marcar o corpo por desenhos definitivos. Que hoje em dia representa personalidade e diferenciação. Mais durante seu surgimento, que foram vários, em vários lugares e tempos diferentes havia outros motivos para serem feitas. Na maioria das vezes era por motivos religiosos, em outros casos era pra marca algum ato de força e vitória. E também para diferenciar estatus.
Os estudos comprovam que a Arte de tatuar o corpo existe desde 5.300 a.C, a múmia mais antiga do mundo já era adepta de tatuagens.
Assim podemos ver que de certo modo a tatuagem é em si um ato milenar, passado de gerações para gerações.
No final do século XIX. A tatuagem virou febre na Inglaterra. Vários segmentos da sociedade resolveram adotar a arte, mais mesmo com a aceitação da realeza muitas pessoas insistiam em dizer que tatuar-se era relacionado à criminalidade e marginalidade.
A grande popularização da tatuagem nas Américas começou nos anos 70, quando a Califórnia foi o berço dos desenhos.
Na década de 80, tatuagem teve um aumento tão grande de popularidade que o número de estúdios subiu de cerca de 300 para mais de 4.000 nos últimos 20 anos.
A chamada "arte na pele" cada vez mais perde o estigma marginal que costumava caracterizá-la e está nos corpos de pessoas de várias idades e classes sociais. De uma simples marca tribal até gigantescos dragões, elas deixaram a clandestinidade para ganhar as ruas. As tattoos, hoje, no mundo da estética, são muito bem recebidas. Lentamente, a tatuagem também passa a ser reconhecida como arte.
Hoje em dia é difícil encontrar alguém que nunca tenha nem pensado em fazer uma tatuagem.
Diferente dos antigos, hoje a tatuagem por mais que ainda seja discriminada tende a revelar o gosto e a personalidade das pessoas. De certa forma ainda como os antigos, marcam o corpo para expressar alguma fé ou força.
É uma forma diferente de se expressar, discriminada é claro. Mais aos poucos sendo aceita e prestigiada cada vez mais.
Bom... é bem favorável aos corajosos, pois sei o quanto dói.
Mais ainda assim é satisfatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário